terça-feira

Vizinhos do bispo de Olinda serão os primeiros a ser ouvidos, diz delegado

Irmã de religioso assassinado também pode ser ouvida nesta quarta (29).
Suspeito, filho do casal, ainda não depôs porque segue desacordado.


As pr
As primeiras pessoas a serem ouvidas pela polícia sobre o assassinato do bispo Dom Edward Robinson Cavalcanti, 64 anos, e a mulher dele, Mirian Nunes Machado Cotias Cavalcanti, serão vizinhos do casal. Segundo o delegado especial José do Prado, responsável pelo inquérito, há ainda a expectativa de que uma irmã do bispo chegue dos Estados Unidos nesta quarta-feira (29) e também seja convocada para depor. O casal foi morto a facadas dentro de casa, no bairro dos Bultrins, em Olinda, na noite de domingo (26).

Uma das preocupações do delegado é com o estado de saúde do filho adotivo do casal, principal suspeito do crime. José do Prado foi ao Hospital da Restauração nesta terça-feira (28) tentar conversar com o rapaz, mas ele permanece desacordado. “Não houve condições de ele falar, está sedado e o médico disse que não tem previsão de quando ele acorda. Preciso do depoimento dele para saber o real motivo do crime, mas tudo indica que vou ter que encaminhar esse inquérito sem a ouvida dele porque tenho um prazo a cumprir”, contou o delegado.
 


Segundo José do Prado, a polícia trabalha com uma única hipótese para o crime. O filho do casal, de 29 anos, foi visto pela irmã e por uma tia saindo da casa sujo de sangue com uma faca na mão. O rapaz de 29 anos teria tentado se matar depois de cometer o duplo homicídio, tomando remédios e se ferindo com uma faca mais de vinte vezes – cortes não muito profundos. A desconfiança de que o jovem usasse drogas foi reforçada depois que um pó branco foi encontrado na cena do crime. “Tudo indica que não é cocaína. Desconfiamos que sejam comprimidos de anfetamina amassados, mas eu mandei fazer perícia no Instituto de Criminalística e pedi urgência no resultado”, afirma José do Prado.

Dom Robinson morreu no local e Mirian chegou a ser socorrida, mas faleceu ainda na ambulância. O filho foi autuado em flagrante por homicídio. O enterro será quarta-feira, no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

IFO/G1 PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário