terça-feira

ITAMBÉ UMA CIDADE ENTREGUE A PROPRIA SORTE

População do Maracujá reclama dos buracos e cobra providências urgentes

Itambé - A população do bairro do Maracujá, em Itambé-PE, tem reclamado constantemente das dificuldades encontradas em relação ao tráfego de veículos na localidade. Os buracos existentes são tantos que até mesmo a passagem de transeuntes tem se tornado difícil, em razão das chuvas e da falta de conservação  por parte da municipalidade.

Moradores da localidade procuraram A IMPRENSA, inclusive cedendo fotos das condições urbanas do bairro e a desatenção do poderes públicos, denunciando que a própria Câmara Municipal não se pronuncia em relação ao caso, já que a maioria da Casa Legislativa acompanha as ações da Prefeitura Municipal e não está preocupada com o interesse coletivo, segundo os moradores.

O município de Itambé, do ponto de vista geográfico, situa-se numa região mais elevada de que Pedras de Fogo, com as águas fluindo abundantemente para cidade vizinha.

Ruas (trechos) do Bairro do Maracujá
É obrigação da administração pública quando constrói calçamento, em qualquer trecho da área urbana, adotar a mesma providência em relação à canalização de esgotamento destinando as águas pluviométricas para local adequado, evitando causar danos que, às vezes, se tornam irreversíveis na zona urbana, com buracos e crateras, alagamentos e lamas que vem acontecendo com a rua Pres. Juscelino, que se limita entre as cidades de Itambé e Pedras de Fogo, considerando a altitude do município vizinho (Itambé).

Independentemente das consequencias danosas na cidade de Pedras de Fogo, causadas pelas águas de Itambé, o bairro do Maracujá tem sido  bastante prejudicado e sua população que se sente incomodada; ficando, por vezes, sem conseguir chegar ao local desejado, sobretudo, durante a noite, além dos evidentes riscos que a população corre pela dificuldade de se locomover por conta dos buracos e da violência.

Convém esclarecer que, embora chovendo, o período não é de inverno, imaginando-se, se não houver providência, como ficará a localidade.  Para isso, os moradores do Maracujá apelam aos representantes do povo, no sentido de que adotem urgentemente, providência, até porque o prejuízo tornar-se-á bem maior no futuro, diante dos estragos que estão sendo causados no populoso bairro.
 
IFO/Pedras de Fogo Online

2 comentários:

  1. Cade nossos representantes? Q muito falaram e agora esqueseram o seu papel cade os vereadores, com os progetos q vize a população. eles viam oque nosso municipio presizava mais hoje se fazem de sego, é noz q temos q falar e mostra esse é o trabalho de vcs.

    ResponderExcluir
  2. Cade nossos representantes? Q muito falaram e agora esqueseram o seu papel cade os vereadores, com os progetos q vize a população. eles viam oque nosso municipio presizava mais hoje se fazem de sego, é noz q temos q falar e mostra esse é o trabalho de vcs.

    ResponderExcluir