domingo

Solenidade de Posse da Nova Diretoria do PT Itambé lota a Câmara municipal da Cidade


Discurso de Manoel Mattos em Outubro de 2006 - Itambé - PE


 A cerimônia de posse da nova diretoria do PT de Itambé foi repleta de políticos locais e também de deputados da esquerda que compõe a oposição da cidade.

Estiveram presente a viúva do advogado, ex-vereador e defensor dos direitos humanos Manoel Mattos “in memoriam” o candidato a prefeito de Itambé Bruno Ribeiro, a reeleita presidente do PT-Itambé Maria José Galdino “chuchu”, o vereador do distrito de Caricé Erivaldo, o Dr. João Antônio, a Deputada Estadual Teresa Leitão, o Deputado Manoel Santos, e também a presença ilustre do Deputado Federal Fernando Ferro PT Pernambuco.





O primeiro a fazer uso da palavra foi o Deputado estadual Manoel Santos, ele mencionou sobre a de candidaturas de companheiros filiado ao PT, o Deputado disse ainda que tem que haver estratégia para que juntos possamos ganhar, mas essa luta.





Já a Presidente eleita do PT-Itambé lembrou-se do grande companheiro e amigo Manoel Mattos, o qual segundo ela deixou não só a saudade mais um exemplo de guerreiro que só ele tinha e deixou para todos que fazem o PT de Itambé, Maria Galdino disse ainda que os trabalhos já começaram e criará o PT Jovem e a Causa da Mulher em Itambé, a presidente  criticou a atual gestão do prefeito de Itambé , ela disse que tudo já está ultrapassado e os contraste de igualdade é muito perceptível  e tem que ser mudado ela pediu o apoio de todos os filiados para entrar na batalha do tostão contra o milhão.





A presidente agradeceu aos deputados presente em especial; Fernando Ferro, ela também agradeceu a Alcione e a todos os filiados pelos votos a ela confiados.





A viúva do advogado, ex-vereador e defensor dos direitos humanos Manoel Mattos “in memoriam” também fez uso da palavra e foi mais longe, Alcione disse que o partido do PT em Itambé é forte por este motivo tem enfrentado grandes lutas mais também colecionadas belas vitoria, ela também mencionou o seu falecido esposo pelas suas lutas junto de todos seus militantes e disse ainda que seu trabalho aqui em Itambé não fosse e nunca será em vão.





Alcione disse que está de volta a Itambé cheia de vontade de lutar por essa terra aquém praticamente seu esposo deu a vida, com aplausos dos presentes na solenidade a militante
Agradeceu também a deputado Ferro, Manoel Santos e Teresa Leitão, pediu ao povo que se junte ao PT para que posam vencer juntos essa batalha.





Alcione finalizou suas palavras dizendo que nem sempre o maior é mais forte que o menor, ela lembrou que já estão abertas as filiações para o PT de Itambé.



O possivel Pre-candidato a prefeito de Itambé Bruno Borba disse também que é tempo de mudança na cidade, ele mencionou que a cidade está de certa forma jogada a própria sorte com o atual governo, Bruno disse ainda que a mudança partisse de cada um dos presentes que estiveram na solenidade e vai muito além depende de cada Itambeenses que queira uma cidade mais justa mais digna, uma terra melhor para se viver.





Já a Deputada Teresa Leitão começou seu discurso elogiando a nova diretoria do PT-Itambé parecendo um discurso solene ela usou mesma frase dos outros oradores, “a luta é grandes mais juntos venceremos” Teresa disse ainda que essa seja a hora de colocar Itambé no rumo certo de uma vez por todas, chega de tanto desigualdade social nessa cidade e que todos tenham um futuro melhor tantos para cada um e também para seus filhos, e ai sim o povo possa ser de verdade feliz.
 O ultimo orador da solenidade foi o Deputado Federal Fernando Ferro, que começou a sua fala dizendo que não existe ninguém grande, porque na verdade grande é o povo.
Mais uma vez Ferro fez como seus colegas de discurso repetiram o que todos os outros falaram, “está chegado à hora de mudar” e ele foi mais além criticou o governo Carrazone e os chamou de corruptos já está chegado à hora da mudança e tirar essa direita corrupta da direção da cidade de Itambé disse o Deputado.  

Fernando Ferro criticou também as placa de obras que existem na entrada da cidade que segundo ele essas tas obras são todas feitas com verbas federais não de recurso próprios, Ferro ainda exaltou o ex-presidente da república Lula e disse que ele além de amigo é um grande parceiro e agora junto com Dilma não irá ser diferente.
 Ferro ressaltou que ele, Lula o governador Eduardo e a presidenta Dilma estão de mãos dadas para o trabalho, e que Itambé tem e precisa voltar para o mapa de Pernambuco porque foi daqui que se levantaram grandes heróis, e é com encontros como esses que o povo tem uma arma nas mãos parta que juntos possam tirar de uma vez por todas essa ditadura que impera a muitos anos em nossa cidade.



Finalizando suas palavras o Deputado deixou um pouco de suspense no ar quando falou que as mulheres de Itambé tem a Presidenta Dilma como exemplos e possam chegar ao poder executivo também para que os horizontes possa ser mais belos, Ferro parabenizou a nova direção do PT-Itambé e disse que com fé e esperança em dias melhores Itambé voltará a ser feliz de novo.
 
Estiveram presente também Edson Lima do PCdoB, Marlene, Ranielson, e Manoel Baixinho.

IFO/Créditos/Jairo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário