segunda-feira

FESTA DA PADROEIRA DE ITAMBÉ REÚNE MAIS DE 5 MIL PESSOASNA CIDADE







   A tradicional festa de Nossa Senhora do Desterro Padroeira de Itambé Pernambuco reunião no final da tarde de ontem mais de cinco mil fiés segundo dados da Policia Militar.
A festa da Nossa Senhora do Desterro é a mais tradicional festa católica da cidade, veio romeiro de vários distritos da cidade como: Caricé Quebec, Ipiranga, além de pessoas de vários sítios que rodeia a cidade de Itambé aqui em Pernambuco.
Com ramos, velas, cruz, rezas, pedidos e outros tipos de manifestação religiosa, os fiéis seguiram a pé a imagem da Nossa Senhora do Desterro desde as ruínas da antiga capela no engenho Monges até a basílica da Igreja Santo Antônio no coração da cidade de Itambé.
Durante todo o trajeto os fiéis catavam rezavam e faziam votos a santa padroeira, era possível ver gente de todas as idades: mães com crianças de colo, idosos, jovens, adultos, pessoas deficientes e especiais além de visitantes de outras cidades.
A festa de nossa Senhora do Desterro Padroeira de Itambé vai até 4 de Setembro e promete ter muitas outras atrações para a cidade.
Outro fator positivo é o comércio local que nessa época as vendas superas todas as expectativas, sem falar nas opções de lazer que a cidade oferece desde as grandes variedades de lanchonetes espalhados por todas as cidades além de dois parques de diversões que também estão em duas partes do município para agradar os pais e todas as crianças do município   

IFO/Créditos/Jairo Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário