quinta-feira

Terror em barco de turismo

Bandidos roubaram embarcação e invadiram catamarã onde 50 turistas se divertiam, na Praia de Guadalupe, no Litoral Sul


 / Foto: Divulgação

O que deveria ser um passeio tranquilo de catamarã pelo Litoral Sul do Estado terminou se transformando em momentos de terror para cerca de 50 turistas. A embarcação que levava o grupo, na tarde de quarta-feira (2), foi assaltada por quatro bandidos quando estava atracada na Praia de Guadalupe, em Sirinhaém.

Em uma investida cinematográfica, os ladrões chegaram ao local em um pequeno barco que havia sido roubado momentos antes. Entre as vítimas estavam turistas brasileiros e estrangeiros que estão hospedados em Porto de Galinhas.
Bastante agressivos, os assaltantes, armados de revólveres e pistolas, ameaçaram as vítimas e obrigaram que todos se deitassem no chão. Um dos ladrões chegou a dar um tapa em um senhor que se negou a entregar um trancelim com um crucifixo. A tortura psicológica através de ameaças deixou as vítimas apavoradas.

Além dos quatro bandidos, também estava no barco o proprietário da embarcação utilizada pela quadrilha, que foi feito refém, mas terminou sendo liberado. Os assaltantes passaram entre 5 e 10 minutos no catamarã. Tempo suficiente para recolher bolsas, câmeras fotográficas, aparelhos de celular, carteiras e até roupas das vítimas.


A dentista paulista Michele Carolina Pinheiro, 30 anos, que mora em Araraquara, disse que ninguém esperava uma abordagem no meio do passeio.

“Todos esperando um passeio bonito, tranquilo e acontece uma coisa dessa. Eles chegaram em um barco. Primeiro desceram dois e depois os outros dois, armados e sempre ameaçando a gente. Foi terrível, tinha criança, mulher grávida”, relembrou a dentista, que está hospedada em Porto de Galinhas com o marido, o engenheiro Rafael Bressa Donato, 30.

Do casal, os ladrões levaram câmera fotográfica, documentos, cartão de crédito, celular e a chave do carro que os dois haviam alugado. Após recolher os pertences dos turistas, a quadrilha fugiu no mesmo barco.

Abandonaram a embarcação na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, onde roubaram um Chevrolet Meriva. O veículo foi encontrado poucos minutos depois na estrada que dá acesso à cidade. Até o início da noite de ontem, ninguém havia sido preso.

A Polícia Militar montou um cerco na região para tentar prender os bandidos. Barreiras foram instaladas nos acessos às cidades de Sirinhaém e Tamandaré. De acordo com o cabo José Paulo Crispim, do 10º Batalhão da Polícia Militar, a PM vai continuar fazendo buscas na região. “Fechamos o cerco na área. Eles já abandonaram o carro que haviam roubado porque viram que a gente fechou a saída de Tamandaré”, explicou o policial.

IFO/JC

Nenhum comentário:

Postar um comentário