quarta-feira

Ficha Suja: Deu no Blog do Luiz de Caaporã Tatiana está fora das eleições de 2012


Confirmado a Ex Candidata a Prefeita Tatiana Correia está inelegível e não pode ser Candidata em 2012 

Pré-Candidata a prefeita no município do Conde tem contas reprovadas e fica na corda Bamba



A pré-candidata à prefeita no Município de Conde nas eleições do próximo ano de 2012, Tatiana Lundgren Correia de Oliveira foi recentemente julgada pelo Juiz Eleitoral da 73a Zona (Comarca Eleitoral de Alhandra), e teve a prestação de contas da sua campanha eleitoral de 2008 reprovada “por irregularidade insanável”.

O Juiz Eleitoral Hélder Ronald Rocha de Almeida acompanhou o Parecer do Ministério Público Eleitoral Zonal e reprovou a prestação de contas de Tatiana Correia pela utilização de dinheiro para a campanha eleitoral de 2008 sem que tivesse passado pela conta corrente específica.

Na tentativa de se livrar da reprovação das suas contas de campanha, Tatiana Correia juntou extrato de conta corrente sem “validade jurídica”, conforme sentenciou o Juiz Eleitoral da 73a Zona, fundamentando a sua decisão no parágrafo 6o, do artigo 30, da Resolução n.  22.715/2008 do TSE.

Posteriormente a pré-candidata Tatiana Correia apresentou um novo extrato da conta corrente da sua campanha de 2008, este considerado válido, porém, nesse novo extrato ficou comprovada a existência de despesas de campanha sem que houvesse transitado pela conta corrente específica da sua campanha de 2008, conforme consta na sentença:

(...) “o extrato apresentado após a intimação da candidata, constante às fls. 63, é válido, mas não apresenta depósito algum no valor mencionado”

Com base no art. 11, da Resolução 22.715/2008 do TSE o Juiz Eleitoral Helder Ronald Rocha de Almeida sentenciou fulminando a prestação de contas de Tatiana Correia:

ISTO POSTO, atento ao que mais dos autos constam e princípios de direito aplicáveis à espécie, DECLARO A EXISTÊNCIA DE VÍCIO INSANÁVEL NA PRESTAÇÃO DE CONTAS APRESENTADA PELA CANDIDATA TATIANA LUNDGREN CORREIA DE OLIVEIRA, conforme parecer técnico elaborado pelo Chefe do Cartório Eleitoral, para, por conseguinte, REJEITAR A PRESTAÇÃO DE CONTAS DESTA, para que possa surtir os seus jurídicos e legais efeitos”.

 A pré-candidatura de Tatiana Correia (PTdoB) ao cargo de prefeita do Município de Conde fica na “corda bamba”, pois, não se sabe qual o entendimento que o Tribunal Superior Eleitoral irá adotar para as próximas eleições do ano de 2012, uma vez que, a Corte Superior está dividida nos casos de quitação eleitoral, posto que, alguns ministros entendem que apenas a apresentação da prestação de contas no prazo legal é o suficiente, porém, outros ministros afirmam que a certidão de quitação eleitoral só pode ser dada com a aprovação da prestação de contas.

Pela forma acirrada como está a pré-campanha no município de Conde, essa pedra que foi colocada na sandália de Tatiana Correia, e que coloca qualquer  candidatura na “corda bamba”, o caso inevitavelmente vai parar no Tribunal Superior Eleitoral com longos e exaustivos episódios como foi o “caso Cássio Cunha Lima”, onde o final é sempre imprevisível.

Esse mais novo capítulo na pré-campanha do município de Conde vem confirmar a filosofia de que  político, de uma ora para outra, pode estar na “corda bamba”.

Nesse jogo de xadrez os condenses veem ameaçada a possibilidade de terem uma rainha governando os seus destinos.

Da Redação com Blog do Luiz carlos

terça-feira

Exclusivo: em vídeo, motorista embriagado confessa que causou acidente; bebê de 7 meses fica ferido

 Um motorista visivelmente embriagado foi flagrado logo após cometer um acidente na manhã do último sábado (5) no bairro de Mangabeira VI, em João Pessoa.

Nas imagens, ele realiza uma ligação do celular para algum familiar e confessa que havia cometido o acidente e ingerido bebida alcóolica.

 
O acidente aconteceu na Rua Euclides Neiva, no final da avenida Josefa Taveira, por volta das 16h. o motorista do veículo Fiorino de placas MNX 2020, identificado como Francisco Trajano Silva, teria colidido de frente com um Renault Clio, de placas MNE 5494.
 Segundo testemunhas, o homem estava bêbado e o som estava muito alto.

O funcionário público Luiz Carlos, que estava dirigindo o Renault Clio no sentido Mangabeira - Valentina disse que o acusado perdeu o controle do veículo e invadiu a faixa contrária.

No carro, estavam Luiz Carlos, a mulher dele, a sogra e a filha, de apenas 7 meses de vida. Todos ficaram feridos e foram encaminhados a um hospital particular. Apenas a sogra permanece internada porque quebrou a clavícula.



Ainda segundo Luiz Carlos, Francisco Trajano Silva foi encaminhado à 9ª Delegacia Distrital, mas pagou uma fiança de dois salários mínimos e foi liberado.


Da Redação com Portal Correio

quinta-feira

Carro da Polícia Federal bate em avião carregado de contrabando


Carro da Polícia Federal bate em avião carregado de contrabando. Imagem: Reprodução TV Alterosa
Imagens incríveis mostram a ação de policiais federais que impediram um avião de decolar no Mato Grosso do Sul. Ao avistar os agentes, o piloto do avião tentou decolar. O policial que dirigia o carro avisou o parceiro que iria bater na asa do avião e pediu que ele não atirasse. O vidro do carro se estilhaçou e o avião rodou na pista.

Assista ao vídeo

Um dos policiais desceu e prendeu em flagrante o piloto que trazia uma carga de R$ 200 mil em computadores e outros equipamentos contrabandeados do Paraguai. Mais tarde foram presos outros quatro integrantes da quadrilha. A Polícia Federal vai gastar R$ 400 para consertar o carro e as imagens serão usadas para justificar o dano.

IFO/TV Alterosa

Terror em barco de turismo

Bandidos roubaram embarcação e invadiram catamarã onde 50 turistas se divertiam, na Praia de Guadalupe, no Litoral Sul


 / Foto: Divulgação

O que deveria ser um passeio tranquilo de catamarã pelo Litoral Sul do Estado terminou se transformando em momentos de terror para cerca de 50 turistas. A embarcação que levava o grupo, na tarde de quarta-feira (2), foi assaltada por quatro bandidos quando estava atracada na Praia de Guadalupe, em Sirinhaém.

Em uma investida cinematográfica, os ladrões chegaram ao local em um pequeno barco que havia sido roubado momentos antes. Entre as vítimas estavam turistas brasileiros e estrangeiros que estão hospedados em Porto de Galinhas.
Bastante agressivos, os assaltantes, armados de revólveres e pistolas, ameaçaram as vítimas e obrigaram que todos se deitassem no chão. Um dos ladrões chegou a dar um tapa em um senhor que se negou a entregar um trancelim com um crucifixo. A tortura psicológica através de ameaças deixou as vítimas apavoradas.

Além dos quatro bandidos, também estava no barco o proprietário da embarcação utilizada pela quadrilha, que foi feito refém, mas terminou sendo liberado. Os assaltantes passaram entre 5 e 10 minutos no catamarã. Tempo suficiente para recolher bolsas, câmeras fotográficas, aparelhos de celular, carteiras e até roupas das vítimas.


A dentista paulista Michele Carolina Pinheiro, 30 anos, que mora em Araraquara, disse que ninguém esperava uma abordagem no meio do passeio.

“Todos esperando um passeio bonito, tranquilo e acontece uma coisa dessa. Eles chegaram em um barco. Primeiro desceram dois e depois os outros dois, armados e sempre ameaçando a gente. Foi terrível, tinha criança, mulher grávida”, relembrou a dentista, que está hospedada em Porto de Galinhas com o marido, o engenheiro Rafael Bressa Donato, 30.

Do casal, os ladrões levaram câmera fotográfica, documentos, cartão de crédito, celular e a chave do carro que os dois haviam alugado. Após recolher os pertences dos turistas, a quadrilha fugiu no mesmo barco.

Abandonaram a embarcação na Praia dos Carneiros, em Tamandaré, onde roubaram um Chevrolet Meriva. O veículo foi encontrado poucos minutos depois na estrada que dá acesso à cidade. Até o início da noite de ontem, ninguém havia sido preso.

A Polícia Militar montou um cerco na região para tentar prender os bandidos. Barreiras foram instaladas nos acessos às cidades de Sirinhaém e Tamandaré. De acordo com o cabo José Paulo Crispim, do 10º Batalhão da Polícia Militar, a PM vai continuar fazendo buscas na região. “Fechamos o cerco na área. Eles já abandonaram o carro que haviam roubado porque viram que a gente fechou a saída de Tamandaré”, explicou o policial.

IFO/JC

quarta-feira

CANDIDATO A VEREADOR AGRIDE JORNALISTA NA CIDADE DE CONDE NA PARAÍBA

Bastante exaltado e nervoso o candidato do PR disse que o repórter agüentasse as conseqüências  
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhNZqfA5w_lVMhnTuvtUzTJaqbE-ZFXoLly0WkbgaTbZ36LdmLVnZzx5bpER1JAMq8GIZ3AV1DVPa_zWhtSr0IPs7svwgcIA4I-mchfXKk9Y6EQWKG7xCEQco9bMTKIXWsWCFfnoQqId4M/s320/soco.jpg


O candidato a vereador pelo PR de Tatiana Correa teve mais um dos seus muitos momentos de fúria na cidade de Conde litoral sul do estado. 

Dessa vez o alvo do então candidato ao parlamento legislativo municipal foi o repórter Jairo Silva, autor do BLOG DO JAIRO SILVA e diretor de jornalismo da CENTRAL PB DE JORNALISMO ONLINE, o motivo da agressão se deu porque no ultimo dia 11 do mês de Outubro do corrente ano o taxista espancou fisicamente a sua esposa, tanto a mesma veio a desmaiar e ser socorrida para o Hospital de emergência e traumas na capital.
Desde então o candidato passou hostilizar o repórter pela cidade e o difamá-lo por todos os lugares, até tudo bem porque nós que fazemos a IMPRENSA estamos sujeito a isso, mais parti para a agressão física essa é novidade; segundo o próprio repórter Jairo e as testemunhas que presenciaram a cena o candidato Dinho parecia está descontrolado “ele disse que eu era um cabra safado e que cuidasse da minha vida porque isso não iria ficar assim, ele disse ainda que eu agüentasse as conseqüências e que aguardasse” disse o repórter Jairo Silva.

Durante a discussão provocada pelo então pré Candidato o mesmo repórter que tem mais de doze anos de jornalista e muitos serviços prestados na cidade de Conde, sem saber que estava sendo gravado dar para ver o taxista visivelmente transtornado e muito agressivo além de usar palavras de baixo escalão, segundo antes de acabar o vídeo dar para se ver o taxista de punho armado vindo em direção ao repórter quando o mesmo ainda falava que se é noticia a sua profissão o obriga a publicar.  

Depois da agressão e ameaças julgadas até de morte o taxista Dinho entrou em seu veiculo e saiu em disparada, já o repórter aconselhado pelos seus advogados, registrou o boletim de ocorrência na delegacia de Conde onde o mesmo foi ouvido, e assim foi instaurado um TCO e um BO para que o processo seja encaminhado para a promotoria publica e o juiz da comarca de Alhandra para onde o caso foi enviando.

O repórter Jairo Silva disse ainda que não se intimidará por ameaças ou agressões de seja lá que for ele disse ainda que essa não foi a primeira vez que o repórter sofre agressões por contas de verdadeiras reportagens que só ele tem coragem de falar, o jornalista lembra ainda que foi ele o pioneiro nesse tipo de comunicação aqui na cidade que muito hoje tem seus respectivos sites e blogs jornalísticos ou político em inspiração a ele, o repórter agradeceu ainda o apoio da população Condense que dessa vez irá escolher melhor seus candidatos a vereadores, para que não possam eleger pessoas agressivas e desequilibradas como essas para serem nossos representantes na Câmara Municipal da nossa cidade.

O repórter Jairo Silva será ouvido novamente pelo delegado de plantão de Conde nessa segunda-feira para saber mais do acontecido, já que o nobre repórter só fez seu papel de informar a população sobre tudo que acontece na cidade de Conde a mais de cinco anos.
IFO/Blog do Jairo Silva

terça-feira

Em nova greve, operários da Arena Pernambuco param obras nesta terça

Esta é a segunda interrupção em duas semanas. Profissionais reclamam de maus tratos do segurança local e tornam a cobrar melhorias salariais


obras na Arena Pernambuco para a Copa (Foto: Divulgação / 
Site Oficial) 
Obras da Arena Pernambuco foram paralisadas
nesta terça-feira 
 
Cerca de 1.400 trabalhadores das obras da Arena Pernambuco, que prestam serviço na construção do estádio para a Copa do Mundo 2014, pararam suas atividades nesta terça-feira, em protesto contra a demissão de dois operários e até mesmo maus tratos sofridos no canteiro de obras, além de melhoria salarial.
Os profissionais estão reunidos às margens da BR-408, principal rota de ligação ao estádio.
- Os trabalhadores vêm sendo coagidos e agredidos fisicamente e moralmente pelo coronel Eduardo Fonseca, responsável pela segurança do local - afirma Leodelson Bastos, assessor do Sindicato dos Trabalhadores na Construção de Estradas, Pavimentação e Terraplenagem em Geral, do Estado de Pernambuco - SINTEPAV-PE
Os trabalhadores reivindicam a reintegração dos colegas e a saída do coronel Eduardo Fonseca.
A Polícia Militar está no local contendo os manifestantes.



- Tivemos uma reunião na semana retrasada com os gestores e reclamamos dos maus-tratos, questionamos a postura do coronel Eduardo Fonseca e também reivindicamos melhorias salariais. Vamos ter uma reunião com a Superintendência Regional do Trabalho e também fazer uma denuncia no Ministério Público – garantiu o presidente do SINTEPAV-PE, Aldo Amaral.
As reivindicações dos operários são o aumento do valor da cesta básica – de R$ 80 para R$ 200; aumento da hora extra para 70% durante a semana, contra os 60% praticados atualmente, e de 100% aos sábados – além de plano de saúde. A categoria de armador de andaime pleiteia também um reajuste salarial. O piso praticado é de R$ 897,40, e a reivindicação é a equiparação salarial com os profissionais do Porto de Suape (PE), que ganham cerca de R$ 1.001,22.
Neste momento, o Estádio Nacional de Brasília também tem sua obra paralisada. Sem acordo verba, uma audiência na Justiça já foi realizada, mas ainda não definiu o caso.

IFO/Informações

Contêiner cai de carreta e complica trânsito no centro do Recife

De acordo com a CTTU, nenhuma pessoa ou carro foi atingido.
Agentes aguardam a chegada de guincho para recolocar a carga na carreta.


Contêiner cai de carreta e complica trânsito no centro do 
Recife (Foto: Kety Marinho / TV Globo)
Um contêiner com aproximadamente 17 metros caiu de cima de uma carreta na Avenida Sul, no bairro de São José, área central do Recife, na manhã desta terça-feira (1º). De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU), nenhuma pessoa ou carro foi atingido.

O trânsito está congestionado nas proximidades do Cais de Santa Rita, pois a carga ocupa parte de uma das faixas. Equipes da CTTU aguardam a chegada de um guincho para recolocar o contêiner em cima da carreta.

IFO/G1/PE